Micropipeta Monocanal

A micropipeta monocanal é um dos tipos de pipetas utilizadas em laboratórios e centros de pesquisas, para pesquisas e análises clínicas para diagnóstico. 

Sua principal funcionalidade é realizar a medição de líquidos com precisão.

Analisador de Umidade

O que faz a micropipeta monocanal?

A micropipeta monocanal é usada para manuseio de líquidos em pequenos volumes, com muita precisão. Sua principal característica é que apresenta apenas uma saída para dispensação de líquidos

Dependendo das micropipetas, os técnicos conseguem controlar com bastante precisão uma quantidade de aspiração e descarga de líquido. Assim, é possível atender ao requisito de resultados precisos.

Esse equipamento tem a capacidade de medir volumes muito pequenos chegando até a 0,1µL (um décimo de milésimo de mililitro, ou seja, um décimo milionésimo de um litro).

As micropipetas podem aspirar o líquido de um recipiente e fazer a transferência para outro, realizando a operação de medição. 

Cuidados com a pipetagem

Embora as micropipetas sejam bastante utilizadas em laboratórios e pareçam de manejo simples, sempre há novos usuários ou até mesmo operadores que não possuem uma técnica tão apurada, conforme a operação exige.

São inúmeros os fatores que podem interferir e que influenciam diretamente na exatidão e precisão da pipetagem, como o operador usar uma técnica incorreta, haver má calibração da pipeta ou até mesmo fatores ambientais e viscosidade do líquido.

Por isso, que sempre apontamos a importância de entender todos os processos e também boas práticas para se obter uma pipetagem correta.

Para tirar eventuais dúvidas, conhecer melhor nossos modelos de analisador de umidade ou fazer um orçamento.

Para solicitar um orçamento clique no botão a baixo e nossa equipe comercial retornará o mais breve possível. Obrigado!