Viscosímetro Rotacional ROTAVISC

Design + Qualidade + Precisão + Preço = Melhor da Categoria

Lançamento IKA
Entrega Imediata

PEÇA AGORA
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Diferenciais

10 ANOS DE GARANTIA

INOVADOR

ASSISTÊNCIA AUTORIZADA

EM ATÉ 12X

 Distribuidor Autorizado

 

IKA

 

 FALE COM UM ESPECIALISTA

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Viscosímetro Rotacional

Saiba quais aplicações o Viscosímetro Rotacional ROTAVISC IKA atende:

Viscosímetro Digital
Medidor de Viscosidade Digital
Viscosímetro para Tintas
Viscosímetro para Cosméticos
Viscosímetro para Alimentos
Viscosímetro para Indústria Farmacêutica
Viscosímetro para Óleos

Indústrias
Cuidado pessoal
Saneantes
Papéis
Química
Bebidas
Eletrônicos

Pesquisa e Desenvolvimento
Ensino
Nanotecnologia
Biotecnologia
Indústria Téxtil

CONHEÇA O VISCOSÍMETRO ROTACIONAL ROTAVISC - IKA

A nova série ROTAVISC determina a viscosidade do líquido em todas as áreas de aplicação, desde o desenvolvimento até o controle de qualidade no laboratório.

Os quatro modelos medem em diferentes faixas de viscosidade. Independentemente de uma medição de viscosidade simples ou exigente – o Viscosímetro Rotacional ROTAVISC fornece resultados rápidos e precisos.

O equipamento completo inclui um conjunto de fusos padrão ISO, um suporte de proteção, sensor de temperatura, conector rápido, conector de gancho e suporte ROTASTAND.

OPERE O VISCOSÍMETRO DE MANEIRA INTUITIVA NO DISPLAY DE TFT DE 4,3  – O grande display colorido oferece orientação de menu multilíngue que é tão intuitiva quanto para todos os outros dispositivos IKA.

RESULTADOS PRECISOS DE 0,01 – 200 RPM – Precisão de +/- 1% do máximo valor do intervalo de medição. E
a reprodutibilidade é de +/- 0,2%.

MONTAGEM FÁCIL – Fornecido em um estojo de transporte prático: O viscosímetro é preso ao ROTASTAND em pouquíssimo tempo. Pronto para usar – mesmo em locais diferentes.

ALINHE O DISPOSITIVO COM O NÍVEL “BOLHA” DIGITAL – Depois de ligar o dispositivo, você será solicitado a alinhá-lo usando o nível digital garantindo segurança no processo.

QUATRO EQUIPAMENTOS | QUATRO RANGES DE MEDIÇÃO:

Faixa de medição de viscosidade lo-vi: 1 – 6 000 000 mPas
Faixa de medição de viscosidade me-vi: 100 – 40 000 000 mPas
Faixa de medição de viscosidade hi-vi I: 200 – 80 000 000 mPas
Faixa de medição de viscosidade hi-vi II: 800 – 320 000 000 mPas

INSERÇÃO DO SPINDLE – Insira o Spindle padrão ISO da maneira mais conveniente para você: Com adaptação de rosca, conector rápido ou conector de gancho, dessa forma o equipamento se adapta de acordo com seus hábitos de rabalho.

ORÇAMENTO
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Diferenciais Viscosímetro Rotacional ROTAVISC

Parâmetros visuais no display durante a leitura

1 – Viscosidade, 2 – Torque,  3 – Velocidade de Rotação, 4 – Status do Programa, 5 – Tensão de Cisalhamento, 6 – Taxa de Cisalhamento, 7 – Temperatura, 8 – Densidade

Sensor de Temperatura

O sensor de temperatura está incluso, pois é recomendado medir a viscosidade em relacionando a um valor de temperatura.

Design Stepless

O suporte ROTASTAND garante estabilidade perpendicular. A altura de o viscosímetro pode ser ajustado em várias posições. Múltiplas montagens, o ajuste de rosca, conector rápido ou conector de gancho: você anexar o eixo ao dispositivo da maneira que você mais encontrar conveniente.

Funções

O início e a parada de uma medição podem ser definidos individualmente: com um temporizador, uma vez que determinado torque seja alcançado ou uma vez que a viscosidade tenha sido medida.

Existe possibilidades de conexão para USB e RS 232. Isso significa que o controle via PC e a captura de dados são possíveis

3 Modos de Leitura, 10 Programas e 10 Rampas

Três modos de medição estão disponíveis para diferentes aplicações: precisa, balanceada e rápida.

10 programas e rampas diferentes para gravar.

Spindles

Eixos quatro e seis fusos ISO estão inclusos.

Aprenda Mais sobre Viscosímetros Rotacionais

A medição da viscosidade é infinitamente variável – de acordo com o princípio SEARLE

A medição de viscosidade no Viscosímetro Rotavional ROTAVISC é de acordo com o princípio SEARLE. Um Spindle (Fuso) de medição gira na amostra líquida que está sendo examinada. A viscosidade da amostra é determinada a partir do torque necessário para atingir uma determinada velocidade, levando em consideração o spindle utilizado. Tudo isso acontece automaticamente, sem que os usuários precisem fazer ajustes manuais nas configurações. A viscosidade de uma substância muitas vezes não é um fator constante; isso depende da temperatura, pressão e outras influências. Portanto, diferentes valores de viscosidade serão registrados para a mesma substância em diferentes taxas de cisalhamento e temperaturas, por exemplo.

Medições padrões comparada a outras marcas

As medições do viscosímetro rotacional ika são de acordo com DIN 53019, ASTM 2555 (normas padrões) e medições relativas são possíveis com o ROTAVISC uma vez que os spindles de medição correspondentes, dessa forma Viscosímetros Rotacionais de outras marcas que atendem a mesma norma é possível comparar resultados. O ROTAVISC detecta a temperatura da amostra, importante para a medição da viscosidade, a partir de um sensor PT 100 que pode ser imerso na substância. Você pode armazenar métodos de medição e automatizar processos sem precisar se conectar a um computador. Isso possibilita a definição de programas de step e rampa, que podem ser padronizados repetidas vezes. Os resultados exibidos no dispositivo como um gráfico.

Controle de Temperatura

A viscosidade de uma amostra é sempre dependente de sua temperatura. Portanto, a amostra deve ser sempre medida com sua temperatura controlada. O Banho Ultratermostatizado IKA atende a esse requisito usando banhos de imersão e criostatos para temperaturas que variam de -30 ° C a 250 ° C. Isso amplia o campo de aplicação do Viscosímetro Rotacional ROTAVISC, já que o software de laboratório do IKA para controlar os banhos pode ser usado para especificar rampas de temperatura reológicas e registrar a mudança na viscosidade.

ORÇAMENTO
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Perguntas Frequentes - Viscosímetros Rotacionais

Viscosímetro Rotacional ROTAVISC lo-vi: para sucos, solventes, óleos comestíveis, tintas, sabão líquido.

Viscosímetro Rotacional ROTAVISC me-vi: para tintas / vernizes, maionese, laticínios, ketchup, cosméticos.

Viscosímetro Rotacional ROTAVISC hi-vi I & hi-vi II: para pastas, unguentos, melaço, géis

ALFA MARE vende líquidos padrão com uma viscosidade determinada a 25 ° C. O usuário pode verificar seu dispositivo usando esses fluidos.

A entrega inclui três adaptações diferentes.
1. O fuso pode ser utilizado parafusado no equipamento.
2. O fuso pode ser utilizado ligado ao dispositivo por meio de um adaptador de encaixe rápido.
3. O fuso pode ser utilizado ao dispositivo por meio de um adaptador de gancho.

Geralmente, a viscosidade não é uma constante específica da substância. A viscosidade descreve uma substância em um estado bem definido, por exemplo, na temperatura X e velocidade Y. Há amostras que reduzem sua viscosidade com velocidade crescente, por exemplo, ketchup (pseudoplástico). Para outras amostras, a viscosidade aumenta com o aumento da velocidade, por exemplo, soluções de amido (espessante de cisalhamento / dilatante). Também existem amostras que não alteram sua viscosidade, seja conforme a velocidade aumenta ou diminui, como o óleo de silicone (fluido newtoniano).

Para obter um valor de viscosidade estável, o fuso deve ter completado de 3 a 4 revoluções completas no meio. Quanto menor a velocidade, mais demorada é a medição.

Cada spindle tem uma marca no eixo. O spindle deve ser imerso no meio da amostra até este ponto

1 mPas com lo-vi e ELVAS-1 a 60 rpm

O viscosímetro rotacional mede o torque necessário para girar o spindle (fuso) imerso em uma amostra. O spindle é acionado por um motor que usa uma mola calibrada. A deflexão serve como uma medida do torque e é mostrada no display como M%

Os Spindles padrão no escopo de entrega são adequados para um volume de aprox. 500 ml no copo de 600 ml (forma baixa). Volumes menores de amostra podem ser medidos com os sistemas de medição absoluta (sistema de medição coaxial), como com o adaptador VOLS-1.

Unidade MG

(34) 3332-2475

(34) 9 8857-3244

R. Bernardo Guimarães, 360 - Estados Unidos, Uberaba - Minas Gerais, CEP: 38015-150

CNPJ: 02.462.826/0001-06 I.E:701.735.011.00-15

Unidade GO

(62) 4141-6997

(62) 9 9811-4997

Rua 1029, 278 - Qd. 70 Lt. 19 - St Pedro Ludovico - Goiânia Goiás, CEP: 74823-140

CNPJ: 02.462.826/0002-89 I.E: 105.760.68-4

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

COPYRIGHT 2018 - Alfa Mare Serviços - Todos os direitos reservados - O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

Fale via WhatsApp