Condutivímetro Portátil

O Condutivímetro Digital Microprocessado é um instrumento portátil, preciso, rápido, de fácil calibração e compacto, que combina a possibilidade de medição de Condutividade, Sólidos Totais Dissolvidos STD e Temperatura de uma amostra. Para medição de condutividade ofereçe uma faixa de 0 a 20 mS com a resolução de 0,01uS até 0,01mS, com compensação de temperatura automática de 0 a 100 oC, ou manual, bastando remover o sensor de temperatura e escolhendo a temperatura desejada.

Podemos utilizar Células com constantes de K=0,1, K=1 e K=10, sendo fácilmente selecionável. Para a medição Sólidos Totais Dissolvidos você dispõe do ajuste do Fator de Conversão no menu de operações, tornando o aparelho totalmente flexível.

O Condutivímetro Portátil Digital Microprocessado, pode ser usado em uma variedade enorme de aplicações, tais como: controle de qualidade da água, de soluções,  formulações, processamento de alimentos, cosméticos e outros. O modelo é construído em plástico injetado de alto impacto de alta resistência.

Para termos o melhor desempenho do Condutivímetro é necessário, calibrá-lo com Solução Padrão com Condutividade conhecida. Com este ajuste faremos a escala de Condutividade do instrumento coincidir com o sinal do sensor que estivermos usando. Este procedimento deverá ser feito pelo menos uma vez por semana ou com freqüência maior, quando for necessário.